Oração do dia a dia

ORAÇÃO PELO FILHO.

Faze, Senhor, de nosso filho um homem tão forte que saiba
o quanto é fraco e bastante herói, para que saiba se enfrentar a si mesmo quando tiver medo; um homem altivo e inflexível, quando for derrotado numa luta honesta, e humilde e manso quando vitorioso.

Faze de nosso filho um homem cujos desejos não tomem lugar dos atos; um filho que te conheça e que saiba que conhecer-se a si mesmo é a pedra fundamental de toda a sabedoria. Conduze-o rogamos-te,não por caminhos fáceis e cômodos, mas sob a pressão e o incentivo das dificuldades e lutas. Ensina-o a manter-se firme durante a tempestade; ensina-o a ter compaixão dos que falham.

Faze de nosso filho um homem de coração limpo e ideais elevados; um filho que queira dominar a si mesmo, antes de querer dominar os outros; que anteveja o futuro,sem jamais esquecer o passado. E depois que ele for o senhor de tudo isto, dá-lhe rogamos-te, bastante senso de humor para que ele possa ser sempre sério, sem contudo, encarar a si mesmo com excessiva seriedade.

Dá-lhe a humildade, a simplicidade da verdadeira grandeza, o espírito compreensivo da verdadeira sabedoria e a bondade da verdadeira força.

Então, nós, seus pais, ousaremos murmurar: "Não vivemos em vão!"

Amém.